segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Seleção olímpica brasileira vence mais uma e segue bem na formação da equipe

A seleção olímpica segue traçando seu caminho rumo ao sonhado ouro nas Olimpíadas do Rio 2016. Nesta segunda-feira, os Estados Unidos foi a vítima da vez. O Brasil venceu por 3 a 0. Luan, revelação do Grêmio, Douglas Coutinho, atacante do Atlético-PR, e Vinícius Araújo, revelado pelo Cruzeiro e atualmente no Standard Liège da Bélgica garantiram mais um triunfo para o time de Alexandre Gallo.

Jogando em Brasília e para um público de mais de 10 mil pessoas, o Brasil abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo. E contando com uma ajuda enorme do goleiro dos Estados Unidos. Após recuo, Cropper tentou dominar e sair jogando, mas fez feio, perdeu a bola e ainda tomou uma meia-lua de Luan antes de ver o gremista apenas empurrar a bola para as redes vazias.

Com a vantagem, a seleção brasileira dominou o jogo, mas não chegou a exercer uma pressão para aumentar o placar. Os Estados Unidos até criaram algumas chances, mas pararam na falta de habilidade do ataque. Morris, por exemplo, errou a bola em um cruzamento rasteiro e perdeu um gol incrível com o gol praticamente vazio. Rodriguez também fez feio. Primeiro, furou e desperdiçou chance de frente para o gol. Depois, tentou um toque de letra, mas acertou o próprio corpo e facilitou a defesa do goleiro Andrey.

Quando aumentou um pouco o ritmo, o Brasil matou o jogo. E com o ataque reserva em campo. Aos 29, Vinicius Araújo fez a jogada pela direita e cruzou na medida para Douglas Coutinho cabecear por entre a pernas do goleiro norte-americano. Sete minutos depois, foi a vez de Vinicius Araújo receber bom passe, invadir a área nas costas da zaga e tocar na saída de Cropper para fechar a conta.

O resultado mantém Alexandre Gallo quase perfeito à frente do projeto olímpico brasileiro. Foi a oitava vitória em 11 jogos da equipe de base verde-amarela, com direito à título do Torneio de Cotif.

Destaques
Os pontos positivos da equipe canarinha ficam por conta do goleiro Andrey, do Botafogo, que representou a nova safra, já que Jefferson fechou o gol contra a Argentina pela seleção principal e Helton Leite foi um paredão contra o Corinthians; do meia Anderson Talista, ex-Bahia e novo xodó do Benfica, o lateral-direito Fabinho, do Mônaco e o atacante Thalles, do Vasco. E, o maior destaque foi o elenco que mesmo sem nomes fortes, como por exemplo: Marquinhos, zagueiro do PSG e Rafinha Alcantara, meia do Barcelona, foram muito bem e venceram tranquilamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário