quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Muita gente pode não saber, mas, confronto no Brasil promete ser o maior no “Global Games” da NBA

Duelo entre Miami Heat e Cleveland Cavaliers é o mais esperado da pré-temporada

O Brasil esperou por dias para ver de perto LeBron James, Dwyane Wade, Chris Bosh, Kyrie Irving, Anderson Varejão e outras estrelas da NBA. E a NBA conta os incríveis números que possui no Brasil. Às vésperas do NBA Global Games Rio, que marca o encontro entre Miami Heat e Cleveland Cavaliers, sábado, às 18h, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, o diretor geral da liga americana no país, Arnon de Mello, valorizou o confronto que será realizado no país.
Para a NBA, o Brasil é um grande mercado em ascensão. O crescimento do esporte no país e da liga em terras estrangeiras é o grande objetivo da liga americana. Em seu plano de internacionalização e fortalecimento da marca no Brasil, a NBA já ostenta grandes resultados.
"O jogo será transmitido para todo os Estados Unidos. Sem dúvida, será o principal jogo da pré-temporada. Com o apoio de muitos patrocinadores e a grande procura por ingressos, pudemos trazer mais gente para essa festa. Infelizmente, a Arena cabe apenas 14 mil pessoas, mas nossa intenção, claro, é cada vez mais aumentar essa festa", disse Arnon de Mello.
No ano passado, cercado de expectativa, a NBA desembarcou no Brasil com o jogo entre Washington Wizards e Chicago Bulls. De um lado estava o brasileiro Nenê e do outro uma estrela da liga americana, Derrick Rose. Para 2014, a estratégia foi repetida, com o Cleveland Cavaliers de Anderson Varejão e o Miami Heat, finalista das últimas quatro temporadas da liga americana.
A segunda edição do evento, porém, ganhou um "plus" inesperado e que o coloca como o jogo mais esperado da ação da NBA de levar jogos da pré-temporada para outros países. Em julho, LeBron James, grande nome da modalidade nos últimos anos, anunciou oficialmente seu desligamento do Miami Heat, onde jogou desde 2010 e sua volta a Cleveland.
 Em seguida, surgiram rumores de que Dwyane Wade, MVP de 2006, e Chris Bosh, outro All-Star, também deixariam a franquia da Flórida. As movimentações, que poderiam ser uma preocupação para o "status" do confronto, tornaram-se um trunfo para chamar a atenção do público com os acontecimentos seguintes.

Programação Global Games
Agora em 2014, além do Rio, o NBA Global Games terá mais quatro jogos da pré-temporada pelo mundo: em Berlim, na Alemanha (San Antonio Spurs x Alba Berlin e Spurs x Fenerbahçe), e em Shangai e Pequim, ambos na China (dois jogos Brooklyn Nets x Sacramento Kings). Duas partidas da temporada regular ainda serão disputadas fora dos Estados Unidos: uma no México (Houston Rockets x Minnesota Timberwolves) e outra em Londres, na Inglaterra (Milwaukee Bucks e New York Knicks).

Confronto
O duelo entre Cleveland Cavaliers e Miami Heat acontece no próximo dia 11, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. Será a segunda vez que o NBA Global Games desembarca no Brasil. Todos os 14 mil ingressos colocados à venda estão esgotados. A partida começa às 18h e terá transmissão ao vivo do SporTV. 

LeBron James (à esquerda), de volta aos Cavaliers, enfrenta pela primeira vez os ex-companheiros como Dwyane Wade (à direita), do Miami Heat 

Nenhum comentário:

Postar um comentário