No próximo sábado, dia 25, acontecerá o "Dérby Paulista" entre Palmeiras e Corinthians, no Estádio Municipal do Pacaembu. O jogo foi adiantado por conta do segundo turno das eleições presidenciais.
A poucos dias do maior clássico da cidade de São Paulo, os dois clubes iniciaram uma campanha contra a violência entre seus torcedores. A campanha "Adversário não é inimigo. Rivais só em campo" fez com que um símbolo do Palmeiras fosse colocado na loja do Corinthians e vice-versa, juntamente com a faixa.
As duas lojas ficam no Tatuapé e "ganharam o curtir" dos torcedores nas redes sociais que não aguentam mais a violência nos estádios.
Brigas entre torcidas organizadas vem sendo constante nos clássicos de São Paulo. No último confronto entre Corinthians e Palmeiras, uma briga às 7 da manhã resultou na morte de um torcedor enquanto membros da organizada palmeirense destruíram as cadeiras da Arena Corinthians.
No último clássico na cidade, realizado nesse domingo, um outro confronto acabou com torcedor palmeirense foi morto em uma briga com torcedores santistas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário