terça-feira, 28 de outubro de 2014

Fifa indica 23 nomes à Bola de Ouro de melhor jogador do ano

Pela quarta vez consecutiva, Neymar está entre os 23 indicados ao prêmio de Bola de Ouro. A Fifa, junto à revista "France Football", divulgou na última terça-feira, dia 28, a lista de candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo neste ano, e o título mundial da Alemanha teve mesmo grande peso nas escolhas. Seis indicados estiveram no elenco campeão do mundo no Brasil: Mario Götze, Toni Kroos, Philipp Lahm, Thomas Müller, Manuel Neuer e Bastian Schweinsteiger, enquanto outros atletas também tiveram uma boa participação no Mundial como trunfo, como Javier Mascherano, Paul Pogba e James Rodríguez.
Os alemães tiveram a seu favor, além do título defendendo a seleção, a boa temporada com o Bayern de Munique, que conquistou o Campeonato Alemão com folga e foi à semifinal da Liga dos Campeões. O clube bávaro teve seis representantes entre os 23, incluindo Arjen Robben, grande nome da seleção holandesa na Copa do Mundo e excluindo Toni Kroos que rumou para o Real Madrid. O time merengue é o clube com mais indicados, sete no total, depois de conquistar a tão sonhada décima taça da Champions League. Cristiano Ronaldo, Gareth Bale, Karim Benzema, Ángel Di María (hoje no Manchester United) e Sergio Ramos ganharam o reforço de James Rodríguez e do próprio Kroos após a última janela de transferências.
O Atlético de Madrid, finalista da Liga dos Campeões e campeão espanhol, também está representado através do goleiro Thibaut Cortouis e o atacante Diego Costa, outro jogador nascido no Brasil, porém naturalizado espanhol e que ambos atualmente defende o Chelsea. Lionel Messi, Andrés Iniesta e Javier Mascherano, assim como Neymar, representam o Barcelona. O atacante Luis Suárez, reforço do clube catalão, foi deixado de fora da relação, apesar de seu grande primeiro semestre com a artilharia do Campeonato Inglês, deixando claro o peso da punição de quatro meses pela mordida em Chiellini, na Copa do Mundo. Outra ausência marcante é a de Franck Ribéry, finalista no ano passado que teve uma lesão às vésperas da Copa do Mundo e foi cortado da seleção francesa.
Também foi divulgada a lista de 10 concorrentes ao prêmio de melhor treinador do mundo, sem brasileiros presentes. Joachim Löw, comandante da Alemanha na Copa do Mundo, e Carlo Ancelotti, treinador que levou o Real Madrid à conquista da Champions, são os destaques da relação, que ainda conta com nomes como Pep Guardiola, José Mourinho e Diego Simeone.
Os três finalistas para as duas categorias serão anunciados no dia 1º de dezembro, enquanto o grande vencedor será revelado em 13 de janeiro de 2015, na tradicional festa Fifa Gala, em Zurique, na Suíça. Todos os indicados foram selecionados por especialistas do Comitê de Futebol da FIFA e por um grupo de jornalistas da France Football. A partir de agora, técnicos, capitães e jornalistas de cada país filiado à Fifa votarão para decidir o melhor jogador do mundo, com prazo limite em 29 de novembro.

Confira os 23 nomes indicados

Gareth Bale (País de Gales, Real Madrid); Karim Benzema (França, Real Madrid); Diego Costa (Brasil/Espanha, Chelsea); Thibaut Courtois (Bélgica, Chelsea); Cristiano Ronaldo (Portugal, Real Madrid); Angel Di Maria (Argentina, Manchester United); Mario Götze (Alemanha, Bayern de Munique); Eden Hazard (Bélgica, Chelsea); Zlatan Ibrahimovic (Suécia, PSG); Andres Iniesta (Espanha, Barcelona); Toni Kroos (Alemanha, Real Madrid); Philipp Lahm (Alemanha, Bayern de Munique); Javier Mascherano (Argentina, Barcelona); Lionel Messi (Argentina, Barcelona); Thomas Müller (Alemanha, Bayern de Munique); Manuel Neuer (Alemanha, Bayern de Munique); Neymar (Brasil, Barcelona); Paul Pogba (França, Juventus); Sergio Ramos (Espanha, Real Madrid); Arjen Robben (Holanda, Bayern de Munique); James Rodriguez (Colômbia, Real Madrid); Bastian Schweinsteiger (Alemanha, Bayern de Munique); Yaya Toure (Costa do Marfim, Manchester City)


Confira os dez treinadores indicados 
Carlo Ancelotti (Itália/Real Madrid)
Antonio Conte (Itália/Juventus/seleção da Itália)
Pep Guardiola (Espanha/Bayern de Munique)
Juergen Klinsmann (Alemanha/seleção dos EUA)
Joachim Low (Alemanha/seleção da Alemanha)
Jose Mourinho (Portugal/Chelsea)
Manuel Pellegrini (Chile/Manchester City)
Alejandro Sabella (Argentina/seleção da Argentina)
Diego Simeone (Argentina/Atlético de Madri)

Louis van Gaal (Holanda/ seleção da Holanda/Manchester United)

José Aldo suporta pressão e mantém o cinturão no Brasil

Não será desta vez que o Brasil ficará sem nenhum cinturão no UFC. Lutando em casa mais uma vez, desta vez um ginásio do Maracanãzinho, José Aldo não sentiu o peso da pressão que tinha em seus ombros e, no duelo do último sábado, dia 25, bateu mais uma vez o norte-americano Chad Mendes, desta vez na decisão unânime dos jurados.

Desta vez, porém, a conversa foi diferente do que havia sido em janeiro de 2012. Nada de nocaute com joelhada como aconteceu no primeiro encontro entre os dois. Bem verdade que José Aldo ficou bem perto de acabar com a luta logo no primeiro round de novo e, curiosamente, até chegou a apagar o adversário. O soco que derrubou Mendes, porém, acabou saindo alguns centésimos de segundo depois do fim do assalto.

Aldo ainda partiu para cima e dominou os dois rounds seguintes. No terceiro, voltou a conseguir uma queda do adversário e ficou perto de novo de nocautear. Mas Mendes se mostrou duro na queda. O norte-americano ainda contou com um corte no olho do brasileiro para levar o quarto assalto e chegou até a assustar com um gancho que balançou o campeão.

Mas a estratégia de Dedé Pederneira desta vez funcionou perfeitamente. Aldo voltou para o round final para garantir o triunfo que tinha embaixo dos braços e conseguiu fazer perfeitamente tudo que planejou.

A vitória mantém Aldo quase perfeito em sua carreira, agora com 25 vitórias em 26 lutas. No UFC, já são sete triunfos, todos defendendo o cinturão dos pesos pena.


Mas a vitória deste sábado significou muito mais que isso. Afinal de contas, Aldo colocava em jogo o último cinturão do Brasil no UFC. E, em um país que costuma gostar de esporte pelo tamanho do sucesso de seus competidores, isso quer dizer muito.


sexta-feira, 24 de outubro de 2014

“UFC Rio 5” tem José Aldo e outros brasileiros em combate no octógono

O Ultimate Fighting Championship, ou UFC, volta ao Rio de Janeiro pela quinta vez amanhã, sábado, dia 25 de outubro, com a revanche entre o campeão nas categorias pesos-penas José Aldo e o novamente desafiante e número 1 da categoria Chad Mendes. Dois anos e nove meses depois do primeiro encontro que terminou com nocaute brasileiro na HSBC Arena, Aldo e Mendes, dessa vez, têm encontro marcado no Maracanãzinho, um dos berços do MMA no Brasil. Além da disputa pelo cinturão, os fãs também terão a chance de ver o duelo de vários brasileiros, entre eles o peso meio-pesado Glover Teixeira, número 4 do ranking da categoria, e o americano Phil Davis, número 6 entre os lutadores com até 93 kg. O evento terá início às 20h30, com o card principal previsto para as 0h00.
Esta será a sétima defesa de cinturão de José Aldo, que em sua última luta derrotou o americano Ricardo Lamas por decisão unânime, no UFC 169, em fevereiro deste ano e, atualmente, é o único brasileiro detentor do cinturão do UFC. Já Chad Mendes acumulou cinco vitórias seguidas desde a derrota no Rio, por sinal, a única em sua carreira, sendo a última vitória sobre Nik Lentz também por decisão unânime.
A luta entre José Aldo e Chad Mendes está entre as mais esperadas do ano. Os lutadores, que se enfrentaram no UFC 142, no Rio de Janeiro, em 2012, com vitória por nocaute de Aldo ainda no primeiro round, vêm trocando provocações e acusações nos últimos meses. Os dois, agora, poderão finalmente resolver seus problemas dentro do octógono.
“Lutar em casa novamente, e agora no Maracanãzinho vai ser emocionante. É um ginásio histórico no esporte mundial e eu estou sempre lá acompanhando o Brasil em outros esportes. Espero a galera em peso me empurrando para manter esse cinturão no nosso país”, afirmou o campeão peso pena do UFC.

Maracanãzinho
O palco, dessa vez, será o histórico Maracanãzinho, templo do esporte mundial que pode ser considerado também um dos berços do MMA no Brasil e no mundo. Parte do novo complexo do Maracanã, na Zona Norte, do Rio de Janeiro, o Ginásio já abrigou confrontos históricos do até então chamado vale-tudo. O primeiro aconteceu ainda na década de 50 em um confronto entre Carlson Gracie e Waldemar Santana.

Outro combate
Na luta co-principal da noite será a vez do mineiro da cidade de Sobrália, Glover Teixeira, enfrentar o americano Phil Davis. Glover disputou o cinturão dos meio-pesados em abril deste ano, no UFC 172, contra o atual campeão Jon Jones. Em uma luta de cinco rounds, o brasileiro acabou perdendo por pontos.

Card

Pelo "Card Principal": peso-pena: José Aldo x Chad Mendes; peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Phil Davis; peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Hans Stringer; peso-pena: Darren Elkins x Lucas Mineiro; peso-leve: Diego Ferreira x Beneil Dariush. Já, no "Card Preliminar": pelo peso-meio-médio: William Patolino x Neil Magny; peso-leve: Yan Cabral x Naoyuki Kotani; peso-mosca: Wilson Reis x Scott Jorgensen; peso-pena: Felipe Sertanejo x Andre Fili; peso-leve: Gilbert Durinho x Christos Giagos; peso-leve: Fabrício Morango x Tony Martin.


Pela 12ª vez Marta é indicada para prêmio de melhor do mundo

Com 5 troféus, brasileira concorrerá após vice-campeonato na Liga dos Campeões, com o Tyreso

Marta concorrerá ao prêmio de melhor jogadora do mundo mais uma vez neste ano. A brasileira é uma das 10 indicadas para o prêmio concedido pela Fifa, que divulgou a lista de candidatas nesta sexta-feira. Esta é a 12ª indicação da atleta de 28 anos, que é a maior vencedora da premiação, com cinco troféus, além de três segundas colocações e dois terceiros lugares.

Entre as adversárias de Marta, estão as duas últimas vencedoras do prêmio: a goleira alemã Nadine Angerer e a atacante norte-americana Abby Wambach. Na lista ainda estão presentes as suecas Lotta Schelin e Nila Fischer, as japonesas Aya Miyama e Nahomi Kawasumi, a alemã Nadine Kessler, a francesa Louisa Necib e a espanhola Veronica Boquete.

Para chegar a mais uma indicação, Marta teve como trunfo a boa campanha de sua ex-equipe, o Tyreso, da Suécia, na Liga dos Campeões feminina, em que ficou na segunda colocação na temporada 2013/14. Agora, ela defende o Rosengard, do mesmo país.

Marta foi indicada ao prêmio pela primeira vez em 2003, quando ficou na décima colocação. Nos dois anos seguintes, conseguiu uma segunda e uma terceira colocação. Depois disso, foi eleita a melhor do mundo por cinco vezes consecutivas, ficando em segundo em 2011 e 2012 e em terceiro no ano passado.


quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Com novidades Dunga poupa jogadores do futebol brasileiro para amistosos

O técnico da Seleção Brasileira Dunga divulgou nesta quinta, na sede da CBF, a última lista de convocados da seleção brasileira em 2014. As principais novidades do grupo que vai jogar os amistosos contra Turquia, no dia 12 de novembro, em Istambul, e a Áustria, no dia 18, em Viena, são as voltas de Lucas, Thiago Silva, dos goleiros Netos e Diego Alves, além das estréias de Roberto Firmino, Douglas Costa, Casemiro e Luiz Adriano.

O treinador poupou os jogadores dos clubes brasileiros que estarão envolvidos na reta final do Brasileirão e da Copa do Brasil. Dunga reconheceu que, nesse momento de decisão dos principais dos torneios nacionais, seria importante não desfalcar os clubes brasileiros.

"Temos que pensar na seleção brasileira, que representa muito o futebol brasileiro. Mas cada momento é especial. Mantivemos contato com muitos treinadores e presidentes de clubes, e somos sensíveis das responsabilidades. Chegamos ao momento oportuno de abrirmos mão de alguns jogadores brasileiros e abrirmos oportunidades para jogadores lá de fora. Era um momento oportuno, de cada um ceder", disse o treinador durante a entrevista coletiva. 



Antes do anúncio da lista, o presidente da CBF, José Maria Marin, informou que houve um pedido da CBF para a comissão técnica para que os jogadores que atuam no Brasil não fossem convocados, por conta das retas finais do Brasileirão e da Copa do Brasil.

"Solicitamos ao Dunga e ao Gilmar que estudassem a melhor maneira possível de conciliar as necessidades da Seleção e de todos os clubes que disputam diversos campeonatos em andamento. Queremos agradecer a colaboração dos dirigentes e técnicos que trabalham no Brasil, com quem o Dunga e o Gilmar vêm mantendo um contato e um diálogo permanente", ressaltou o presidente da CBF, José Maria Marin, antes do anúncio da lista.

O coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, anunciou o ex-zagueiro Oscar Bernardes, que disputou as Copas de 78, 82 e 86, como auxiliar pontual para os amistosos contra Turquia e Áustria. 

Desde que retornou à seleção brasileira, Dunga já disputou quatro partidas. A equipe venceu todas e não sofreu nenhum gol: Colômbia (1 a 0), Equador (1 a 0), Argentina (2 a 0) e Japão (4 a 0). A expectativa agora é pelo duelo com os dois representantes do continente europeu. Após os amistosos de novembro, o time canarinho volta a campo apenas em março de 2015. 

Confira a lista:
GOLEIROS
Rafael Cabral (Napoli)
Neto (Fiorentina)
Diego Alves (Valencia)

ZAGUEIROS
David Luiz (PSG)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)
Miranda (Atlético de Madrid)

LATERAIS
Mário Fernandes (CSKA Moscou)
Alex Sandro (Porto)
Filipe Luís (Chelsea)
Danilo (Porto)

VOLANTES
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Rômulo (Spartak Moscou)
Fernandinho (Manchester City)
Casemiro (Porto)

MEIAS
Oscar (Chelsea)
Roberto Firmino (Hoffenheim)
Willian (Chelsea)
Philippe Coutinho (Liverpool)

ATACANTES 
Neymar (Barcelona)
Lucas (PSG)
Luiz Adriano (Shakhtar Donetsk)
Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)




Brasil segue em 6º no ranking da Fifa com a Alemanha na ponta

Por GloboEsporte.com

Seguindo com a liderança da Alemanha e o Brasil na sexta colocação, o novo ranking da Fifa foi divulgado na manhã desta quinta-feira com algumas novidades no chamado Top 10. A relação referente ao mês de outubro tem a Bélgica em quarto lugar superando a Holanda, a França ganhando duas posições e ficando em sétimo e Portugal, também dois degraus acima, entrando no grupo dos dez primeiros.

Vice-campeã mundial, a Argentina permanece em segundo (1.565), superada apenas justamente pelo algoz da decisão da última Copa, que soma 1.669). A Colômbia (1.420) continua em terceiro, demonstrando a força do futebol sul-americano. Como curiosidade, entre os selecionados que mantiveram seus postos, o Brasil foi o único a aumentar a pontuação em comparação a setembro, saindo de 1.291 para 1.307)

Entre as 20 primeiras seleções as que mais evoluíram foram Croácia (14º), Argélia (15º) e Ucrânia (19º), todas ganhando cinco posições, pouco se comparadas a Eslováquia, que saltou 16 e agora se encontra na 24ª colocação. 

Em comparação à última lista, quem mais perdeu posições foi a antiga líder Espanha. Caindo mais dois postos, a Fúria passa a ocupar a décima colocação, imediatamente à frente da Itália. A próxima relação será divulgada no dia 27 de novembro.

Confira os 10 primeiros colocados:
1 - Alemanha (1.669 pontos)
2 - Argentina (1.565)
3 - Colômbia (1.420)
4 - Bélgica(1.388)
5 - Holanda (1.375)
6 - Brasil (1.307)
7 - França (1.191)
8 - Uruguai (1.184)
9 - Portugal (1.175)
10 - Espanha (1.119)



Palmeiras e Santos reclamam por serem ignorados pela TV aberta

Fonte:DANIEL BATISTA - Blog Em Off (Estadão)

Os patinhos feios do futebol paulista são Palmeiras e Santos. Pelo menos para a TV aberta, que não dá bola para as reclamações e continua dando prioridade aos jogos de Corinthians e São Paulo. Os presidentes Paulo Nobre e Odílio Rodrigues, de Palmeiras e Santos, respectivamente, já reclamaram para a TV Globo, mas não tiveram seus pedidos levados em consideração.

Das 30 rodadas realizadas (contando o jogo desta quarta-feira), o Corinthians teve 15 jogos televisionados, o São Paulo 14 (nesta quarta, o Tricolor enfrentou a Chapecoense) enquanto Santos e Palmeiras tiveram apenas dois.  Os números são acima da quantidade de rodadas, porque foram transmitidos três clássicos: os dois jogos entre Corinthians e São Paulo e o confronto entre Santos x Corinthians.

O Palmeiras ainda não venceu em jogos transmitidos pela TV aberta. O primeiro jogo exibido foi uma derrota por 4 a 2 para o Flamengo, dia 4 de maio. No dia 1º de junho, na 9ª rodada, o Alviverde ficou no empate sem gols com o Grêmio e desde então não apareceu mais.

Inclusive, essa ausência da TV aberta é um dos motivos que as diretorias de Santos e Palmeiras alegam para justificar o fato de não terem patrocínio master na camisa da equipe.


quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Promessa de Ituverava disputa torneios por equipes da região

Kauã Gabriel  joga pelas equipes de Serrana, São Joaquim da Barra e no Olé Brasil

A jovem promessa ituveravense Kauã Gabriel Barbosa Santos, 9 anos, já vem tendo a rotina diária agitada por treinos e competições. Ela está disputando três campeonatos de futsal por dois times da região e ainda duas vezes na semana treina no Olé Brasil, de Ribeirão Preto e disputa a Copa Paulista de Garotos, de futebol de campo.
O garoto está disputando a Copa Piratininga pelo Clube Recreativo, de Serrana, e neste sábado, às 15h, pela semifinal do campeonato, enfrentará o time de São José do Rio Preto, atual campeão da competição. No mesmo dia, ele também joga outra semifinal, a Copa Paulista, pelo Clube Espigão, de São Joaquim da Barra. A partida será contra o time de Santo Antônio da Alegria.
 Na segunda-feira, dia 27, Kauã Gabriel joga outra semifinal no futsal, válida pela Copa Nelson Faria, e o Clube Espigão enfrenta o Olé Brasil.
Pelo Clube Recreativo de Serrana, Kauã está no torneio preparatório para a da 5ª Copa Brasileira de Futsal, que acontecerá entre os dias 18 e 21 de dezembro, em Florianópolis, Santa Catarina. Os torneios em que ele participa são todos pela categoria "Sub-9".



Desempenho
Com o bom rendimento e artilharia no 18° Brasileiro de Futsal, na cidade de Boa Esperança (MG), em julho, Kauã Gabriel chamou a atenção de alguns treinadores. Os técnicos do Olé Brasil, de Ribeirão Preto, gostaram do seu desempenho e lhe ofereceram uma bolsa de treinamento na escolinha da equipe.
A partir de então, o garoto viaja duas vezes na semana para Ribeirão Preto onde treina e aperfeiçoa seu futebol de campo e disputa a Copa Paulista de Garotos, onde o time está na vice-liderança da tabela.

Treinadores
Kauã, que também está participando da Copa Paulista e da Copa Nelson Faria de futsal, pelo time do Espigão, de São Joaquim da Barra é treinado por Renan Ferreira e Eduardo Pássaro. Em Serrana, onde Kauã joga pela equipe do Clube Recreativo a Copa Piratininga, ele é comandado pelo técnico Rafael Jacob. Em Ituverava, o garoto treina pela equipe Unidos, comandado pelo técnico Samuel Juliano Honorato da Silva.


Apoio
O pai do garoto, Fabrício Monteiro Santos fala sobre o apoio que tem recebido. "Agradeço o apoio que temos recebido, e o respaldo que o Restaurante Panela Cheia tem dado ao meu filho, e também aos treinadores das equipes que tem o incentivado e aperfeiçoado o seu futebol", agradece Santos.

Kauã Gabriel, 9 anos, é filho de Fabrício Monteiro Santos e Ana Patrícia Barbosa Santos e tem o irmão Lorenzo Lucca. Ele estuda no 4° ano no Colégio Positivo.  



terça-feira, 21 de outubro de 2014

Amanhã, Rogério Ceni pode ser o atleta com mais vitórias por um mesmo clube

Fonte: Globoesporte.com

O goleiro Rogério Ceni entra em campo, nesta quarta-feira, contra a Chapecoense, na Arena Condá, na expectativa de aumentar sua coleção de recordes. Se bater a equipe catarinense fora de casa, o São Paulo fará de seu capitão o jogador com o maior número de vitórias por uma mesma equipe no mundo. Atualmente, o arqueiro divide esse posto com Ryan Giggs, lenda do Manchester United, com 589 triunfos em 1134 partidas.

Os números são os aferidos e reconhecidos pela Guinness World Records – o clube aponta que Rogério já vestiu a camisa tricolor em 1172 jogos, com 613 vitórias. A entidade já certificou outros três feitos do atleta.

Segundo a instituição, Rogério é o jogador de futebol que mais vezes atuou como capitão de seu time, com 866 jogos até 24 de novembro de 2013. Ele também ganhou registros pelos 113 gols marcados até 13 de novembro do ano passado e por entrar em campo 1117 vezes pela mesma equipe – dados que já aumentaram desde a publicação desses recordes.

Atualmente, Rogério tem 123 gols pelo São Paulo, o 11º maior artilheiro da história tricolor. Nesta temporada, sua última, o goleiro de 41 anos já balançou as redes 10 vezes, igualando a temporada de 2007 e atrás apenas de suas marcas em 2006 (16) e 2005 (21).





Palmeiras e Corinthians fazem campanha contra violência no clássico

No próximo sábado, dia 25, acontecerá o "Dérby Paulista" entre Palmeiras e Corinthians, no Estádio Municipal do Pacaembu. O jogo foi adiantado por conta do segundo turno das eleições presidenciais. 

A poucos dias do maior clássico da cidade de São Paulo, os dois clubes iniciaram uma campanha contra a violência entre seus torcedores. A campanha "Adversário não é inimigo. Rivais só em campo" fez com que um símbolo do Palmeiras fosse colocado na loja do Corinthians e vice-versa, juntamente com a faixa.

As duas lojas ficam no Tatuapé e "ganharam o curtir" dos torcedores nas redes sociais que não aguentam mais a violência nos estádios.

Brigas entre torcidas organizadas vem sendo constante nos clássicos de São Paulo. No último confronto entre Corinthians e Palmeiras, uma briga às 7 da manhã resultou na morte de um torcedor enquanto membros da organizada palmeirense destruíram as cadeiras da Arena Corinthians.

No último clássico na cidade, realizado nesse domingo, um outro confronto acabou com torcedor palmeirense foi morto em uma briga com torcedores santistas.


sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Patriots sofrem, mas vencem Jets por dois pontos na NFL

Fonte: ESPN.com.br

Em pleno Gillette Stadium, o New England Patriots venceu o New York Jets por 27 a 25 nesta quinta-feira, e segue na liderança da AFC East. Para quem esperava uma partida tranquila, devido às campanhas distintas das duas equipes, se enganou completamente. Os Jets conseguiram parar os principais recebedores dos Patriots e abusaram do jogo corrido para fazer frente ao adversário.

Com o triunfo, a equipe de New England chegou a cinco vitórias e duas derrotas e manteve uma escrita impressionante. Jogando em Foxborough contra rivais de divisão, o time soma 19 vitórias seguidas.

Em contrapartida, a franquia de Nova York amargou a sexta derrota e segue sem vencer há 41 dias. Como consequência, Rex Ryan acumula seu pior desempenho no comando da equipe.

Os Patriots vinham de uma boa vitória contra os Bills. Tom Brady, tão criticado após a derrota para os Chiefs, mostrou que segue a todo vapor. O quarterback passou para mais de 300 jardas e quatro TDs. Além de Brady, o torcedor também confiava em Brandon LaFell. O wide receiver recebeu para 97 jardas e anotou dois touchdowns no último jogo.

Os Jets seguem ladeira abaixo. Após triunfo contra os Raiders na primeira semana, a equipe perdeu a quinta partida seguida, diante dos Broncos. Geno Smith fez uma partida tímida, com 2 touchdowns, alcançando menos de 200 jardas.

Nesta quinta, o QB tricampeão foi preciso e apareceu sempre que o duelo começou a fugir do controle. Foram mais de 260 jardas e três touchdowns. E a noite de Geno seguiu o roteiro esperado. Em outra atuação regular, ele somou 178 jardas e apenas um TD.

Com o terceiro pior ataque geral, o time de Nova York teria que se superar para vencer a defesa de New England, a quinta melhor cedendo jardas. Além disso, os Jets vieram para o confronto como o pior time passando a bola. Por isso, uma possível vitória teria que passar pelo pés de Chris Ivory e Chris Johnson.

Nos últimos três confrontos, duas vitórias de New England contra uma de Nova York. Em 2012, os Patriots passearam e cravaram 49 a 19. No ano seguinte, a equipe de Boston ganhou apertado por 13 a 10. Um mês depois, os Jets se vingaram e venceram por 30 a 27, com direito a prorrogação.

Na próxima semana, os Patriots recebem os Bears visando aumentar a série de vitórias. Os Jets recebem os Bills para tentar dar fim ao péssimo momento na temporada.


quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Barcelona e Lionel Messi: Dez anos de parceria e muitos títulos

Fonte: Jornal Mundo Deportivo/Redação SporTV

Lionel Messi completa nesta quinta-feira dez anos como jogador profissional do Barcelona. No dia 16 de outubro de 2004, o atacante estreava pelo time principal com a camisa blaugrana, substituindo o luso-brasileiro Deco, em um clássico catalão contra o Espanyol. Para celebrar a data, o jornal “Mundo Deportivo”, da Catalunha, separou fotos para ilustrar momentos importantes na carreira do jogador no clube que o projetou. O "Redação SporTV" reproduziu as cenas que marcaram a década do argentino e relembra os destaques de cada ano.

A primeira imagem não seria outra além da estreia de Messi. Aos 17 anos, o argentino não pôde superar Paulino Alcântara como o atleta mais jovem a estrear com a camisa do Barça ao entrar no estádio Luís Companys para encarar o Espanyol, mas talvez este seja o único recorde não quebrado pelo astro. O primeiro duelo como profissional aconteceu cinco anos depois de chegar à base do time catalão, com 12 anos. Naquela época, o adolescente Messi ostentava cabelos mais longos, visual que marcou o início de sua carreira.

O primeiro gol marca o ano seguinte. Em 2005, no dia 1º de maio, Messi recebeu passe de Ronaldinho Gaúcho e tocou por cobertura para fazer o segundo da vitória por 2 a 0 sobre o Albacete, pelo Campeonato Espanhol – o camaronês Eto’o havia aberto o placar. A comemoração ao lado do brasileiro é o símbolo daquele momento.



Em 2006, Messi afirma sua presença como titular do Barcelona ao longo das campanhas que resultariam na conquista do bicampeonato espanhol e de sua primeira Liga dos Campeões, a segunda do clube, apesar de não ter disputado a final contra o Arsenal. Já com o contrato renovado até 2014, foi aos poucos tomando o lugar do ídolo Ronaldinho Gaúcho como referência na equipe. Substituir o brasileiro seria uma questão de tempo.

O ano de 2007 é marcado pelo primeiro hat-trick contra o Real Madrid. No dia 10 de março, pela 27ª rodada do Espanhol, o argentino, com 19 anos, fazia três gols no empate em 3 a 3 com o grande rival, jogando em casa, no Camp Nou.

Em 2008, o marco é o encontro de Messi com o treinador Pep Guardiola, que assumia a equipe profissional do Barcelona no lugar do holandês Frank Rijkaard. Juntos, os dois conquistaram mais de 18 títulos, com destaque para duas Ligas dos Campeões, três Campeonatos Espanhóis e dois Mundiais de Clubes.
A primeira final da Liga dos Campeões da Europa é destaque em 2009. Messi fez o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Manchester United, de cabeça, no segundo tempo. Eto’o abriu o placar naquela decisão disputada no Estádio Olímpico de Roma, na Itália.


O ano de 2010 é o da conquista do primeiro prêmio “Bola de Ouro”. Depois, nos dois anos seguintes, Messi também levaria o troféu, em um embate acirrado com o português Cristiano Ronaldo, que só voltaria a ser premiado em 2013.

Em 2011, vem a terceira conquista da Liga dos Campeões com o Barcelona. Dessa vez, a final disputada no estádio de Wembley viu o Barça superar novamente o Manchester United, pelo placar de 3 a 1. Em campo, Messi anotou o segundo tento da partida, após Pedro abrir o placar – Villa fechou para os catalães, enquanto Rooney descontou para os ingleses.

O ano de 2012 fica marcado pelas goleadas sobre o Rayo Vallecano. Eliminado da Champions pelo Chelsea, o Barcelona massacrou o rival espanhol por 7 a 0, com Messi balançando a rede duas vezes, abrindo e fechando a goleada. Na mesma temporada, os catalães destruíram o adversário novamente por 5 a 0 – duelo em que Messi fez dois tentos e superou a contagem de 300 gols com a camisa blaugrana.



A lesão sofrida em 2013 também marcou a carreira recente do craque argentino. Um problema muscular deixou o argentino fora de ação no final daquele ano. Aquela foi a quarta lesão do craque desde abril e o deixou longe dos gramados por quase dois meses, com direito a tratamento na Argentina.

Em 2014, a parceria com Neymar é o destaque. O brasileiro chegou ao clube catalão em 2013, sob dúvidas em relação ao entrosamento que teria com Messi. Após um período de adaptação, a temporada comprovou que ambos seriam capazes de emplacar uma nova era no time catalão, com o ingrediente extra da chegada do atacante uruguaio Luis Suárez.




terça-feira, 14 de outubro de 2014

Resumo dos amistosos: Messi pipocou e Neymar apenas contra seleções menores

A seleção brasileira realizou sábado e hoje dois amistosos contra Argentina, no Superclássico das Américas e Japão, por ser data Fifa. Os jogos aconteceram na Ásia, onde o primeiro foi na China e o segundo em Cingapura.

No primeiro desafio da equipe canarinho, sábado, frente a seleção argentina, vice-campeã da Copa do Mundo, o ar da partida era o duelo entre os astros do Barcelona, Neymar e Messi. Porém, o que se viu foi um Messi apagado (para não dizer "pipocando") e perdendo até um pênalti, que justiça seja feita, foi muito bem defendido por Jefferson; um Di Maria bem meia-boca; um Agüero jogando apenas com o nome e, pelo lado brasileiro, um Neymar atrapalhado, meio que com medo de apanhar e sem vontade de concluir ao gol.

Com todos esses percaussos, o Brasil fez dois gols com Diego Tardelli e conquistou o terceiro título do Superclássico das Américas, sendo esse o primeiro que foi realizado com as seleções principais dos dois países. Nos anos anteriores, jogavam apenas os atletas que atuavam na Argentina e no Brasil.

Já em Cingapura, no segundo amistoso no continente asiático, a seleção foi mais decisiva diante o Japão e, em minha singela opinião, Neymar mostrou que prefere mostrar suas habilidades, poder de decisão e todas as outras qualidades contra equipes pequenas. Ele fez os quatro da seleção e deixou a marca de quatro jogos e quatro vitórias da nova passagem do técnico Dunga.

Resolver sozinho é mais difícil e ele nem deve tentar sempre, pois, futebol é coletivo, então, ele teve um passe preciso de Diego Tardelli para abrir vantagem, no primeiro tempo. No segundo tempo, o contra-ataque reinou. Neymar fez mais três e os jogadores que entraram, Phillipe Coutinho, Robinho e Kaká, perderam ótimas chances. Everton Ribeiro, Mário Fernandes e Souza também jogaram na etapa final. 

Os próximos compromissos da seleção brasileira estão marcados para 12 e 18 de novembro, respectivamente, contra Turquia e Áustria. 


segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Seleção olímpica brasileira vence mais uma e segue bem na formação da equipe

A seleção olímpica segue traçando seu caminho rumo ao sonhado ouro nas Olimpíadas do Rio 2016. Nesta segunda-feira, os Estados Unidos foi a vítima da vez. O Brasil venceu por 3 a 0. Luan, revelação do Grêmio, Douglas Coutinho, atacante do Atlético-PR, e Vinícius Araújo, revelado pelo Cruzeiro e atualmente no Standard Liège da Bélgica garantiram mais um triunfo para o time de Alexandre Gallo.

Jogando em Brasília e para um público de mais de 10 mil pessoas, o Brasil abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo. E contando com uma ajuda enorme do goleiro dos Estados Unidos. Após recuo, Cropper tentou dominar e sair jogando, mas fez feio, perdeu a bola e ainda tomou uma meia-lua de Luan antes de ver o gremista apenas empurrar a bola para as redes vazias.

Com a vantagem, a seleção brasileira dominou o jogo, mas não chegou a exercer uma pressão para aumentar o placar. Os Estados Unidos até criaram algumas chances, mas pararam na falta de habilidade do ataque. Morris, por exemplo, errou a bola em um cruzamento rasteiro e perdeu um gol incrível com o gol praticamente vazio. Rodriguez também fez feio. Primeiro, furou e desperdiçou chance de frente para o gol. Depois, tentou um toque de letra, mas acertou o próprio corpo e facilitou a defesa do goleiro Andrey.

Quando aumentou um pouco o ritmo, o Brasil matou o jogo. E com o ataque reserva em campo. Aos 29, Vinicius Araújo fez a jogada pela direita e cruzou na medida para Douglas Coutinho cabecear por entre a pernas do goleiro norte-americano. Sete minutos depois, foi a vez de Vinicius Araújo receber bom passe, invadir a área nas costas da zaga e tocar na saída de Cropper para fechar a conta.

O resultado mantém Alexandre Gallo quase perfeito à frente do projeto olímpico brasileiro. Foi a oitava vitória em 11 jogos da equipe de base verde-amarela, com direito à título do Torneio de Cotif.

Destaques
Os pontos positivos da equipe canarinha ficam por conta do goleiro Andrey, do Botafogo, que representou a nova safra, já que Jefferson fechou o gol contra a Argentina pela seleção principal e Helton Leite foi um paredão contra o Corinthians; do meia Anderson Talista, ex-Bahia e novo xodó do Benfica, o lateral-direito Fabinho, do Mônaco e o atacante Thalles, do Vasco. E, o maior destaque foi o elenco que mesmo sem nomes fortes, como por exemplo: Marquinhos, zagueiro do PSG e Rafinha Alcantara, meia do Barcelona, foram muito bem e venceram tranquilamente.



sexta-feira, 10 de outubro de 2014

NFL: Segundo jornais, Katy Perry será a atração do intervalo do Super Bowl XLIX

Fonte: ESPN.com.br

A cantora Katy Perry será a atração do Super Bowl XLIX, segundo publicou na noite desta quinta-feira a página online Page Six, do jornal New York Post. A decisão da NFL será no dia 1º de fevereiro, no estádio da Universidade de Phoenix, no Arizona.

A artista norte-americana, de 29 anos, está próxima de fechar de vez o acordo com a liga, diz a publicação, citando uma fonte anônima.

Recentemente, Perry disse que jamais pagaria para participar de um show. Rumores dão conta que a NFL pede um pagamento aos artistas em troca de se apresentarem na final, um dos minutos mais caros da TV americana e que teve na última temporada um recorde de 111,5 milhões de pessoas sintonizadas.

"Não sou o tipo de garota que pagaria para participar do Super Bowl", afirmou ela, que foi apontada como uma das principais cotadas ao show ao lado da banda Coldplay e de Rihanna.

Neste ano, na final vencida pelo Seattle Seahawks contra o Denver Broncos, o cantor Burno Mars se apresentou ao lado do Red Hot Chili Peppers. 



100 anos de rivalidade: Brasil tenta reduzir vantagem da Argentina em campo neutro

Os "hermanos" venceram 14 partidas contra 10 vitórias brasileiras, além de três empates

Amanhã, às 9h, Brasil e Argentina celebram 100 anos da maior rivalidade sul-americana bem distantes de casa. Em Pequim, no imponente Ninho do Pássaro, brasileiros e argentinos vão escrever mais um capítulo do confronto, que, de acordo com dados da Fifa, contabilizam 36 vitórias dos hermanos e 35 para a equipe verde e amarela, tendo ainda 24 empates. O equilíbrio e a superioridade dos vizinhos também é refletida quando os confrontos são realizados em campo "neutro": 14 vitórias para eles, três empates e 10 triunfos do time canarinho. O último encontro foi um amistoso em junho de 2012, nos Estados Unidos. Messi fez três gols na vitória por 4 a 3 dos nossos rivais 

Entre jogos de Eliminatórias, Copa do Mundo, Copa América, Copa Rocca, outros torneios de menor expressão e amistosos, Brasil e Argentina sempre mostraram técnica e muito vigor físico em campo. A primeira partida fora dos dois países foi realizada em 1917, em Montevidéu, Uruguai, na Copa América, e a seleção celeste saiu vitoriosa por 4 a 2. Pelo lado brasileiro, entretanto, o primeiro triunfo em campo neutro veio apenas em 1956. Curiosamente, também no Uruguai, na Copa América, mas com vitória magra: 1 a 0.

Em Copas do Mundo, Brasil e Argentina também já se enfrentaram fora de seus domínios. E a Seleção leva vantagem. Em 1974, a equipe comandada pelo técnico Zagallo venceu os rivais por 2 a 1, com gols de Rivelino e Jairzinho, com Brindisi descontando. No Mundial da Espanha, em 1982, o placar foi mais elástico: 3 a 1, com gols de Zico, Júnior e Serginho Chulapa, e Diaz marcando o de honra para os hermanos. Na Copa de 1990, entretanto, o sonho do título brasileiro ficou pelo caminho, quando Cannigia marcou para os argentinos. Esta vitória inspirou a canção: "Decime qué si siente", cantado pelos vizinhos no Mundial de 2014. 

O confronto de amanhã será a primeira vez que o Superclássico das Américas irá ser disputado fora dos dois países. E o técnico Dunga tem boas recordações dos rivais. Assim que assumiu o comando da Seleção, em 2006, o treinador comandou a vitória brasileira sobre os vizinhos bem longe de casa. Em Londres, Elano marcou duas vezes e Kaká fechou o placar elástico.

Os últimos confrontos, entretanto, mostram superioridade da equipe de Messi e companhia. Em 2010, no Catar, o craque marcou o gol solitário da Argentina, no ano seguinte, porém, o jogador foi ainda mais decisivo, marcando 3 vezes e Fernández ajudaram a seleção celeste a vencer os brasileiros por 4 a 3. Pelo lado do Brasil, Rômulo, Oscar e Hulk (único que não estará com seleção amanhã) marcaram. 





quinta-feira, 9 de outubro de 2014

LeBron James supera CR7 e Messi como o atleta mais valioso de 2014 na lista da Forbes

Astro da NBA está à frente dos craques do Real Madrid e do Barcelona e de nomes como os de Tiger Woods, Roger Federer, Usain Bolt, Kobe Bryant e Rafael Nadal

Por GloboEsporte.com


Bicampeão da NBA com o Miami Heat e de volta ao Cleveland Cavaliers para temporada 2014/15, LeBron James está no topo da lista da revista Forbes como o atleta mais valioso de 2014. O astro do basquete americano deixou para trás nomes como os dos craques Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Lionel Messi (Barcelona) para ficar com o número 1. Em um ano, a fortuna de LeBron aumentou US$ 10 milhões e agora está calculada em US$ 37 milhões (R$ 89 milhões).

Empatados em 2013, o golfista Tiger Woods (US$ 36 milhões/R$ 86 milhões) e o tenista Roger Federer (US$ 32 milhões/R$ 77 milhões) "amargaram" a segunda e a terceiras posições, respectivamente. Em quarto, outro golfista, Phil Mickelson (US$ 29 milhões / R$ 69 milhões), seguido pelo jogador de críquete Mahendra Singh Dhoni (US$ 20 milhões/R$ 48 milhões). O sexto lugar é do veloscista jamaicano Usain Bolt (US$ 19 milhões/R$ 45 milhões). O português Cristiano Ronaldo aparece apenas na sétima posição (US$ 17 milhões/R$ 40 milhões). Craque do Los Angeles Lakers, da NBA, Kobe Bryant é o oitavo: US$ 15 milhões/R$ 36 milhões. Messi (US$ 12 milhões/R$ 28 milhões) e Rafael Nadal (US$ 10 milhões/R$ 24 milhões) fecham a lista.

A revista americana não avalia a quantia total recebida por um atleta durante um ano, mas estima o valor da marca pessoal e a dimensão que o uso da imagem pode gerar com o seu reconhecimento no mercado. 






quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Escolas de Ituverava participaram das finais dos Jogos Escolares do Estado

"Justino" e "Trajano" se classificaram na região e foram às disputas finais

Os alunos da Escola Estadual "Capitão Antônio Justino Falleiros" e da ETEC "Professor José Inácio de Azevedo Filho" que se classificaram na primeira fase, regional, dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo pela categoria tênis de mesa, masculino e feminino, foram até São João da Boa Vista, no último dia 21 de setembro, para a participação na fase estadual da competição. Já os jovens atletas que se classificaram nas modalidades de atletismo foram para São Paulo, onde no Parque do Ibirapuera, disputaram a fase final, desde o dia 30 de setembro.
A professora de Educação Física e treinadora de todas as equipes da escola, Simone Raíz Brunelli, foi quem acompanhou as equipes de tênis de mesa do "Justino" e da "ETEC", além também, dos alunos que se classificaram nas modalidades de atletismo.
A fase regional dos jogos foram organizados pela primeira vez em Ituverava pela Diretoria de Ensino de São Joaquim da Barra e pela coordenadora do Núcleo Pedagógico, a professora Fernanda de Castro Souza, com o apoio da Secretaria de Esportes de Ituverava, onde a escola "Justino" teve participantes medalhistas nas modalidades voleibol masculino e feminino, handbol masculino, futsal masculino, tênis de mesa e atletismo.

Disputas finais
O time de tênis de mesa masculino do “Justino” que representou Ituverava na disputa estadual enfrentou as fortes equipes de Pontal, Olímpia e com derrotas não se classificou. Já na categoria feminina, as meninas da ETEC venceram a equipe de Guaimbê e perderam para Piracicaba e Mogi das Cruzes, terminando sua participação com a 10ª colocação.
Nas disputas realizadas em São Paulo, das modalidades de atletismo, os representantes de Ituverava, da escola “Justino” foram bem. No lançamento de dardo, Gabriel dos Santos Silva, ficou em 12°, com um arremesso de 42 metros; no salto à distância, Natália Crisitna Rodrigues de Oliveira, ficou na 18ª posição; no revesamento 4 por 100 feminino, Natália Cristina, Thaís Valize, Bruna Soares e Geisiane Marques, conquistaram a 11ª posição; e, o resultado mais significativo para a cidade foi de Alexandre Araújo Galassi Nascimento, que nos 100 metros rasos fez o tempo de 11 segundos e 7 centésimos, ficando com a 10ª posição, onde o último classificado para a final fez o tempo de 11 segundos e 4 centésimos.

Escola "Trajano" participou de fase Inter-Regional
Os alunos da EMEF "Trajano Francisco Borges", de São Bendito da Cachoeirinha, participaram dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo com as escolas municipais e particulares, também na categoria "Infantil". A escola foi campeã na região de Guará, São Joaquim da Barra e, por último, em Franca, na categoria futsal feminino e masculino. O professor de Educação Física da escola, Marcelo Luis Ribeiro, foi quem acompanhou os alunos em todas as fases disputadas.
Na fase estadual, as equipes da escola disputaram com as 16 melhores escolas do estado pelo título das escolas municipais e particulares, na cidade de Lindóia. Porém, as equipe masculina do "Trajano" foi derrotada no primeiro jogo para o Colégio Drummond, de Barretos, por 5 a 1, ficando em 14º no campeonato. No feminino, a equipe venceu por W.O o primeiro jogo e nas quartas-de-finais o time foi derrotado pela equipe do SEB COC de Ribeirão Preto, ficando com a 7ª colocação.

"Tudo isso foi um aprendizado, pois além de ser a primeira vez que uma escola da região chega tão longe na modalidade futsal, mesmo que, praticamente sem treino, conseguiram superar muitas escolas. Acredito que nossa região está repleta de talentos pro esporte, é só questão de lapidados, dando mais oportunidade a eles, criando projetos esportivos", disse o professor.



Os times de futsal da escola "Trajano" e os alunos do "Justino" que competiram em São Paulo

Sábado tem Superclássico das Américas e devido a lesões Dunga corta cinco jogadores para amistosos

Marcelo Grohe, Souza, Juan, Rômulo e Kaká são convocados para jogos contra Argentina e Japão

O técnico Dunga foi forçado a fazer a quinta alteração na lista de convocados da Seleção. Fernandinho saiu mais por lesão do jogo do Manchester City, contra o Aston Villa na tarde do último sábado, e não terá condições de se apresentar. Para a vaga, o volante Rômulo, do Spartak Moscou, foi o escolhido pelo treinador para fazer parte do grupo que encara a Argentina, pelo Superclássico das Américas, que será disputado neste sábado, às 9h, e contra o Japão, em partida amistosa em Cingapura, na terça-feira, dia 14.
Com o corte de Fernandinho, sobe para cinco o número de mudanças na lista de Dunga. Jefferson, Ramires, Marquinhos e Ricardo Goulart, todos por lesão, deram lugar a Marcelo Grohe, Souza, Juan e Kaká. Porém, o goleiro do Botafogo se apresentou e terá condições de jogo, mas devido a uma luxação no dedo mínimo da mão esquerda, o goleiro do Grêmio está com o grupo pela primeira vez na carreira.

O último a ser convocado foi o volante Rômulo que já defendeu a camisa da Seleção quando Mano Menezes ainda era o comandante, justamente para o Superclássico das Américas, em 2011. O Brasil busca o terceiro título do Superclássico.

Convocados
Foram convocados por Dunga: os goleiros: Rafael Cabral (Napoli), Marcelo Grohe (Grêmio) e Jefferson (Botafogo); os laterais: Mário Fernandes (CSKA Moscou), Danilo (Porto), Filipe Luís (Chelsea) e Dodô (Inter de Milão); zagueiros: David Luiz (PSG), Juan (Inter de Milão), Miranda (Atlético de Madrid) e Gil (Corinthians); os volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Rômulo (Spartak Moscou), Souza (São Paulo) e Elias (Corinthians); os meias: Oscar (Chelsea), Willian (Chelsea), Everton Ribeiro (Cruzeiro) Phelippe Coutinho (Liverpool) e Kaká (São Paulo); os atacantes: Robinho (Santos), Neymar (Barcelona), Diego Tardelli (Atlético-MG)

Argentina
O técnico Gerardo Martino completou a lista de convocados da Argentina para o Superclássico das Américas, no dia 11 de outubro, em Pequim. Para o confronto diante do Brasil, o treinador listou apenas três atletas que atuam no futebol local: o goleiro Marchesín, do Lanús, o volante Fernando Gago, do Boca Juniors, e o meia Lionel Vancioni, do River Plate.
Os três atletas viajaram para a China para se reunir com os atletas que jogam no futebol europeu na segunda-feira, dia 6. A delegação da seleção brasileira também vai se reunir no mesmo dia. Nas duas únicas edições do Superclássico das Américas, em 2011 e 2012, o Brasil sagrou-se campeão. Atletas que atuavam fora dos dois países não podiam ser convocados, porém, nesta edição os hermanos contaram com, praticamente, o mesmo time que foi vice-campão mundial, com Messi, Di Maria, Higuaín, Agüero, Mascherano e companhia, além de novatos como Pastore, do PSG e Pereyra, do Juventus.


  

Muita gente pode não saber, mas, confronto no Brasil promete ser o maior no “Global Games” da NBA

Duelo entre Miami Heat e Cleveland Cavaliers é o mais esperado da pré-temporada

O Brasil esperou por dias para ver de perto LeBron James, Dwyane Wade, Chris Bosh, Kyrie Irving, Anderson Varejão e outras estrelas da NBA. E a NBA conta os incríveis números que possui no Brasil. Às vésperas do NBA Global Games Rio, que marca o encontro entre Miami Heat e Cleveland Cavaliers, sábado, às 18h, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, o diretor geral da liga americana no país, Arnon de Mello, valorizou o confronto que será realizado no país.
Para a NBA, o Brasil é um grande mercado em ascensão. O crescimento do esporte no país e da liga em terras estrangeiras é o grande objetivo da liga americana. Em seu plano de internacionalização e fortalecimento da marca no Brasil, a NBA já ostenta grandes resultados.
"O jogo será transmitido para todo os Estados Unidos. Sem dúvida, será o principal jogo da pré-temporada. Com o apoio de muitos patrocinadores e a grande procura por ingressos, pudemos trazer mais gente para essa festa. Infelizmente, a Arena cabe apenas 14 mil pessoas, mas nossa intenção, claro, é cada vez mais aumentar essa festa", disse Arnon de Mello.
No ano passado, cercado de expectativa, a NBA desembarcou no Brasil com o jogo entre Washington Wizards e Chicago Bulls. De um lado estava o brasileiro Nenê e do outro uma estrela da liga americana, Derrick Rose. Para 2014, a estratégia foi repetida, com o Cleveland Cavaliers de Anderson Varejão e o Miami Heat, finalista das últimas quatro temporadas da liga americana.
A segunda edição do evento, porém, ganhou um "plus" inesperado e que o coloca como o jogo mais esperado da ação da NBA de levar jogos da pré-temporada para outros países. Em julho, LeBron James, grande nome da modalidade nos últimos anos, anunciou oficialmente seu desligamento do Miami Heat, onde jogou desde 2010 e sua volta a Cleveland.
 Em seguida, surgiram rumores de que Dwyane Wade, MVP de 2006, e Chris Bosh, outro All-Star, também deixariam a franquia da Flórida. As movimentações, que poderiam ser uma preocupação para o "status" do confronto, tornaram-se um trunfo para chamar a atenção do público com os acontecimentos seguintes.

Programação Global Games
Agora em 2014, além do Rio, o NBA Global Games terá mais quatro jogos da pré-temporada pelo mundo: em Berlim, na Alemanha (San Antonio Spurs x Alba Berlin e Spurs x Fenerbahçe), e em Shangai e Pequim, ambos na China (dois jogos Brooklyn Nets x Sacramento Kings). Duas partidas da temporada regular ainda serão disputadas fora dos Estados Unidos: uma no México (Houston Rockets x Minnesota Timberwolves) e outra em Londres, na Inglaterra (Milwaukee Bucks e New York Knicks).

Confronto
O duelo entre Cleveland Cavaliers e Miami Heat acontece no próximo dia 11, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. Será a segunda vez que o NBA Global Games desembarca no Brasil. Todos os 14 mil ingressos colocados à venda estão esgotados. A partida começa às 18h e terá transmissão ao vivo do SporTV. 

LeBron James (à esquerda), de volta aos Cavaliers, enfrenta pela primeira vez os ex-companheiros como Dwyane Wade (à direita), do Miami Heat 

terça-feira, 7 de outubro de 2014

CR7 supera Messi na lista de mais ricos do mundo. Neymar já é o sexto

Três brasileiros aparecem na lista: Kaká, Neymar e Ronaldinho Gaúcho

Em ranking elaborado por site, o eterno rival de Messi, o português Cristiano Ronaldo deixou o argentino para trás em mais um ranking. Depois de tomar o posto de melhor jogador do mundo após quatro anos de domínio do atacante do Barcelona, o jogador do Real Madrid se tornou o líder em um ranking elaborado pelo site "Goal.com" dos jogadores de futebol mais ricos do planeta.

De acordo com a lista, Cristiano Ronaldo tem um patrimônio total de € 148 milhões (R$ 481,5 milhões) - apenas € 2 milhões (R$ 6,5 milhões) a mais que Messi. O português, porém, só é o líder porque o ranking só contabiliza a fortuna de jogadores na ativa - o antigo dono da ponta era o inglês David Beckham, que já tinha patrimônio de € 239,4 milhões (R$ 778,9 milhões, na cotação atual) até o fim do ano passado.

O camaronês Samuel Eto'o, detentor do maior salário do mundo na época de Anzhi, melhorou sua posição após ser contratado pelo Chelsea: antes sexto, agora é o terceiro colocado, com patrimônio de € 85 milhões (R$ 276,5 milhões). Outro destaque do ranking é a aparição de Neymar no top 10 pela primeira vez. Antes 33º colocado, o brasileiro já tem a sexta maior fortuna do mundo dos boleiros, pouco mais de sete meses após ser contratado pelo Barcelona, em uma transação que gerou polêmica na Espanha: € 80 milhões (R$ 260,3 milhões).

O meia Kaká, que deixou o Real Madrid para retornar ao Milan ao fim da última temporada, caiu de quarto para quinto, enquanto Ronaldinho Gaúcho foi de quinto para sétimo. O inglês Wayne Rooney subiu da sétima colocação no ano passado para a quarta na nova lista. Zlatan Ibrahimovic se manteve em oitavo, enquanto o goleiro Gianluigi Buffon agora aparece em nono e o atacante Thierry Henry fecha o top 10.

Os jogadores mais ricos do mundo:
1) Cristiano Ronaldo (Real Madrid) - € 148 milhões (R$ 481,5 milhões)
2) Lionel Messi (Barcelona) - € 146 milhões (R$ 475 milhões)
3) Samuel Eto'o (Chelsea) - € 85 milhões (R$ 276,5 milhões)
4) Wayne Rooney (Manchester United) - € 84 milhões (R$ 273,3 milhões)
5) Kaká (Milan) - € 82 milhões (R$ 266,8 milhões)
6) Neymar (Barcelona) - € 80 milhões (R$ 260,3 milhões)
7) Ronaldinho (Atlético-MG) - € 78 milhões (R$ 253,7 milhões)
8) Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain) - € 69 milhões (R$ 224,5 milhões)
9) Gianluigi Buffon (Juventus) - € 63 milhões (R$ 204,9 milhões)

10) Thierry Henry (New York RB) -  € 57 milhões (R$ 185,4 milhões)